terça-feira, 15 de maio de 2012


                 VIII SEMANA DAS COMUNICAÇÕES 

                              JOÃO PAULO II


Uma semana pra aprofundar o fenômeno da comunicação, talvez o mais antigo e o mais moderno, devido à evolução tecnológica e a força cada vez maior de influência na vida de cada um. Simplesmente juma gota no imenso oceano de desafios que esse segmento contém.

A inspiração para realizarmos esse esforço, já a oito anos, vem do entendimento que evangelizar é comunicar e é urgente que se faça alguma coisa para não ficarmos à deriva nesta era digital. Mesmo porq eu temos o mais importante a comunicar.
O Dia Mundial das Comunicações é o único dia mundial estabelecido pelo Concílio Vaticano II em 1963, e aproveitar essa luz parar realizar uma semana é, sem dúvida, uma inspiração oportuna e necessária.
Neste ano acontecerá a mesma programação anterior sendo o inicio em 19/05 na Celebração da Comunidade, às 19h30, Domingo da Ascensão, pois o evangelho proclamado é o envio dos apóstolos para evangelizar (comunicar) a todos.

No No dia 20/05, Dia Mundial das Comunicações, com todas as Pascoms da Diocese, estaremos na Comunidade São Domingos, da Paróquia Santa Luzia do Parque Mikail na Missa Diocesana da Comunicação, às 19h.

Dia 22/05, na Capela São Judas Tadeu Apóstolo e Mártir, às 20h o III Encontro Digital.

Dia 25/05, também na capela, a Vigília de Pentecostes, às 19h30, com a reflexão da carta do Papa Bento XVII, para o Dia mundial das Comunicações cujo tema é: SILÊNCIO E PALAVRA: CAMINHO DE EVANGELIZAÇÃO.

Dia 26/05, na Celebração da Comunidade, às 19h30, a comunicação dos dons. (Pentecostes)

Dia 27/06, às 19h30 o Pentecostes em família e Encerramento da oitava semana.

A Semana das Comunicações é preparada pela Pascom São Judas Tadeu, mas é aberta a todos interessados.
PARTICIPE VOCE TAMBEM!

Escritor e Jornalista Clovis Domingues

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe da Pascom São Judas Tadeu, Apóstolo e Mártir! Parabéns pelo Blog e por continuar a levar adiante a Semana das Comunicações Beato João Paulo II.
    Foi muito boa a participação no III Encontro Digital. Usemos todos os meios para levar a Verdade de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir